Um levantamento feito no Reino Unido pela Equifaz demonstrou que mais da metade dos entrevistados (56%) prefere a biometria a outros métodos para fazer transações financeiras online.
Nesta pesquisa, as impressões digitais foram preferidas por um terço de todos os entrevistados, seguidas por íris (13%), reconhecimento facial (7%) e voz (3%). Já os que preferem os métodos mais tradicionais optaram por senhas (19%) e perguntas de segurança (13%).
Como o reconhecimento facial funciona?
O reconhecimento facial funciona por meio de uma fotografia da pessoa que será identificada. A ferramenta é capaz de analisar pontos do rosto, a exemplo da medição entre nariz e boca, olhos e nariz. O motor biométrico é o sistema responsável por examinar as informações capturadas sobre o rosto do usuário.
As soluções de reconhecimento facial devem apresentar um padrão de enquadramento. O usuário tira uma fotografia sem óculos e acessórios. Também é importante escolher um local bem iluminado, para melhorar a qualidade da imagem capturada. O excesso e a falta de luz podem atrapalhar a identificação da face.
A tecnologia funciona por meio da geração de uma pontuação de identificação. Com isso, o recurso de reconhecimento facial pode constatar quando alguém tenta se passar por uma pessoa com CPF já cadastrado no banco de dados. Em caso de tentativa de fraude, deve ser gerada uma pontuação negativa.
Essa pontuação é a informação que a empresa responsável pela solução de reconhecimento facial dará à companhia que contratar a ferramenta. A tecnologia ainda é capaz de reconhecer quando alguém tenta fotografar uma foto, também na tentativa de fraude.
A Attoseg possui o melhor sistema de Reconhecimento Facial do mercado, podendo ser integrado com controles de acesso.
Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Ao clicar em “Concordar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies